segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Slumdog Millionaire (Quem quer ser um milionário?)

Vencedor da enquete.

Sabe quando acabamos de ver um filme e não conseguimos juntar uma ideia de tão forte que ele é. A direção tensa e perfeita te prende atenção o tempo todo. Os atores indianos são muito bons. E o título - "slumdog" é uma ótima sacada!

O filme narra a história de um jovem indiano em um programa de perguntas e respostas. À medida que as perguntas são feitas ele se remete às experiências vividas para lembrar das respostas, ele sempre viveu algo que se relaciona com o que foi perguntado (sim, achei um pouco demais isso, mas no todo é uma licença poética para algo muito maior do que isso). E quando o filme acaba reparem no que acontece, é muito legal!

Enfim, vemos uma realidade miserável da Índia e o quanto as pessoas se entregam por dinheiro. Na miséria todos se nivelam e a luta pela sobrevivência é cruel. Se pensarmos no todo, o filme também fala sobre o quanto é importante termos um sentido na vida. Quantos conseguem se manter íntegros? E qual a capacidade de continuar vivendo em busca de um sonho? E o quanto vocês conseguem observar do mundo? Qual o nível de atenção sobre o que está a seu lado? O filme é intenso. Preparem-se para um olhar sobre o que há de mais humano.

E vocês sabem o nome dos Três Mosqueteiros?

2 comentários: